Guacamole caseira combina com Antarctica Original

Eu sou uma exímia Chef de cozinha autointitulada, e quando tenho oportunidade, gosto de experimentar na cozinha, ao lado do meu eterno Sous Chef, e o melhor que eu já tive, meu pai Léo, para um leve desespero da minha mãe Bela, que diz que somos malucos, mas eu discordo, pois sou absolutamente normal.

Aqui no Brasil temos, culturalmente, a utilização do Abacate em alimentos doces, como vitaminas, doce de abacate e, até aquele momento, a única forma de preparar abacate que eu havia provado: Sacolé! Ou geladinho, dependendo de onde você foi criado.

Aconteceu de termos abacates orgânicos em casa, dona Bela no quarto descansando, e as duas mentes criativas passeando pela cozinha, ao que, de repente: “Pai! Você já comeu Guacamole?  Vamos fazer?”

Meu pai já conhecia abacate desde criança, eu apenas tinha comido sacolé da fruta, bem açucarado, minha mãe, nem isso.  Então se tornou realmente um empreendimento de risco.  Como já dispúnhamos da maior parte do capital inicial, entramos de cabeça no projeto.  Olhei algumas receitas, e, como nunca sigo nenhuma à risca mesmo, fomos modificando para a versão Guacamole Caseira dos Coelho Machado.  Seguem os ingredientes:

-2 abacates orgânicos médios maduros com os quais ninguém sabia o que fazer;

-1 tomate grande maduro 6.o cortado em cubinhos;

-1 cebola grande cortada em cubinhos;

-1/2 colher de café de Tabasco;

-1 pitada de páprica doce;

-1 pimenta dedo de moça (chilli) sem sementes cortada em cubinhos bem pequenininhos;

-O suco de 2 limões cravo orgânicos pequenos (se tiver 1 limão tahiti mesmo, é melhor, por conta da acidez mais acentuada);

-Azeite para refogar e para regar a Guacamole (a gosto);

-Sal a gosto;

-Requeijão, pq não tínhamos molho de queijo em casa;

-3 pacotes de Doritos comprados às pressas pelo Papai antes da venda da esquina fechar pois já eram 21h, que serão utilizados como nachos;

-1 garrafa de Antarctica Original bem gelada;

-Uma caneca de chopp congelada;

-Alguém que nunca provou abacate na vida pra ficar com bastante medo de comer a Guacamole.

Possuindo estes ingredientes básicos pode-se promover uma boa reunião à Mexicana seguindo as instruções abaixo:

Abra os abacates ao meio e descarte o caroço.  Com uma colher, retire toda a polpa da fruta, deixando apenas a casca, que também deverá ser descartada. (Nesse momento aproveitei para provar o abacate puro e cheguei à conclusão de que não tem gosto de nada) Numa frigideira coloque parte do azeite para esquentar e refogue a cebola, só pra dar um susto, não precisa dourar, basta começar a ficar transparente e deixe esfriar.

Amasse a polpa do abacate com um garfo, acrescente a pimenta dedo de moça picadinha, a pitada de páprica, o suco de limão, sal e o tomate, e misture devagar, para ficar homogêneo mas não despedaçar os tomates.  Acrescente a cebola e o azeite, misturando e, caso ache necessário, regue com mais azeite e coloque mais sal.

Disponha essa mistura, que é a Guacamole em si, em um prato bem bonito, coloque os doritos nachos e o requeijão, ou molho de queijo, que ajuda a dar uma quebrada na picância da Guacamole.

ed1
Antarctica Original, Limão Cravo, Guacamole, Nachos e Requeijão. A foto ficou péssima devido à urgência do prato. Sorry.

Sirva com Antarctica Original bem gelada na caneca.

Leve para sua mãe que nunca provou abacate e explique que é o que tem para o jantar.  Após os primeiros cinco minutos de aflição e medo, desfrute de um maravilhoso momento mexicano em família. 😀

ed2
Esta foto está tão ruim quanto a outra, mas o jantar estava delicioso!

Cai bem com filmes e seriados.

P.S. intrometendo-me no post alheio 2: A missão: Discordo da discordância dela. Ela é totalmente doida!

E antes que eu me esqueça: Cai muito bem com uma Original sim. (Léo)

2 thoughts on “Guacamole caseira combina com Antarctica Original

Deixe uma Resposta

