Três Lobos: O Kit

papis1
Presente
Minha filha, mais uma vez me surpreendendo (se você reparar nas fotos que eu apareço, estou com cara de bobo), me presenteou mais uma vez e, dessa vez, foi com esse sensacional kit das cervejas brasileiras 3 Lobos. O Kit é composto pelas quatro cervejas (das quais falarei mais adiante) e da sensacional calderetinha personalizada da Três Lobos, caldereta essa que estou usando continuamente, como vocês perceberão pelas fotos de outras cervejas que pretendo postar aqui no nosso blog.  Já adianto aqui que são quatro excelentes cervejas, diferentes entre si e de sabores muito complexos, também de deliciosos paladares e aromas.  Os rótulos seguem um padrão de design bem parecido com as tradicionais Colorado (aguardem o post), mas conseguem dar uma “cara” à cervejaria fabricante (tipo, quando você bate o olho, já sabe de cara que é da Três Lobos). Mas vamos ao que interessa, a resenha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A American Pilsen

American Pilsen com Açúcar Mascavo
American Pilsen com Açúcar Mascavo
Vou começar pela mais tradicional, ou seja, a mais parecida com as cervejas que você encontra em qualquer botequim. Mas nem por isso ela é “igual”, muito pelo contrário é de sabor complexo como as outras, só que menos. Ela contém açúcar mascavo na sua composição e esse doce equilibra-se muito bem com o amargo tradicional das cervejas e, no final do copo, fica aquele gosto de “quero mais”. Seu cheiro é intenso e bastante interessante. Não é muito forte (5% de teor alcólico), mas é mais alto do que as cervejas “comuns”. Não tem muita espuma (como vemos nas fotos), mas é suficiente pra manter o sabor.  Uma das melhores cervejas nacionais que já bebi.

A Exterminador (de trigo) American Wheat

extermiunador1
A Exterminador American Wheat
Pra seguir um padrão, vou falar a seguir da que tem um sabor um pouco mais complexo e que dificilmente agradará os consumidores contumazes de cerveja, porém, a despeito disso, é deliciosa.  Das quatro, é a que tem menos teor alcólico (4,8%), e é ideal para quem não curte muito o sabor de álcool. Além de ser de trigo, ela leva capim limão nos ingredientes e o tal do capim limão é o que faz toda a diferença no sabor. Um azougue. Ela não é filtrada (eu tinha preconceito com cervejas não filtradas até a Lali comprar uma pra mim rsrsrsr) e a cor dela, apesar de clara, tem um aspecto “consistente” se vocês entendem do que estou falando. Tem menos espuma ainda que a American Pilsen, mas isso não influi em nada, já que o “must” é o gosto de capim limão. O rótulo também é muito engraçado, com um caipira (mineiro ?) montando num jacaré.

A Pele Vermelha American Ipa

raspalaranja1
Pele Vermelha – American IPA com Casca de Laranja
Com a complexidade em ascendência, apresento-lhes mais uma deliciosa cerveja Três Lobos. Pra quem gosta de cerveja tipo IPA (contém mais lúpulo do que as pale Ale), é a ideal. Ela tem a coloração tradicional vermelha (deve ser por isso o nome) característica de seu segmento, mas é uma cor muito bonita, um pouco diferente. Tem um cheiro e gosto cítrico fortes, já que na sua fórmula contém raspa de laranja. Carece de colarinho, mas eu posso ter feito merda ao degustá-la numa caneca zero grau grande ao invés da caldereta (é por isso que vem caldereta, sua anta!). Mas nem por isso deixa de ser deliciosa. Tem 7% de teor alcólico (tá subindo!) é bastante amarga e encorpada. O rótulo também é muito legal, trazendo um índio montado num javali. Pensando bem, essa cerveja deve cair muito bem com churrasco de javali. Se não tiver javali, uma carninha de porco feita pela Isabela cai muito bem. Mas isso cai bem com qualquer coisa, não é, gente ? Digressiono…digressiono…

A Bravo American Imperial Porter

imperial1
Bravo American Imperial Porter
Por fim, a de sabor mais complexo de todas e também a de mais alto teor alcólico, 9 % (será que, quanto maior o teor alcólico, maior a complexidade do sabor ? Será isso analogamente proporcional ? Eu deveria saber isso. Vou pesquisar). Uma cerveja preta, com gosto de chocolate (amargo, bem amargo) e meio toffee. A espuma apresenta-se numa linda cor bege que, esteticamente, é uma excelente sacada, pois só de ver, já dá vontade de bebê-la. Mas não vá com muita sede ao pote, meu camarada (ou, no caso, da caldereta)!  Porque se você fizer isso, não irá saboreá-la por completo, porque cada gole é um flash, como diria a Fafi Siqueira (era ela ?) numa novela global. Das quatro é a que tem mais colarinho e isso é bom porque é uma cerveja que pede isso. Já falei que no rótulo vem escrito que ela é maturada em barril de umburana ? Não ? Se não falei, tá falado, pois é só isso que eu tenho a falar sobre. Resumindo o blá, blá, blá. Beba: as quatro. São deliciosas. Mais uma bola dentro da Lali!
IMG_20140926_210234855-MOTION
Bravo in motion
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s