Filmes que dão fome!!

Vou contar pra vocês desses filmes que é melhor assistir com o estômago forrado e/ou com o lanche à mão.  E essa é uma recomendação que faço após passar apertos fomísticos pós-cinema sem lugar pra comer por causa do horário avançado (pegar última sessão dá nisso…).

rtt

Ratatouille

Acho que todo mundo que gosta de cinema conhece, mas vá lá… A história do ratinho gourmand que se torna chef de cuisine em Paris.  Destaque para as cenas da degustação do queijo com uvas de Remy (Patton Oswalt) e Emille (Peter Sohn), da omelete que Remy faz para Linguini (Lou Romano) e do ratatouille que Remy e Colette (Janeane Garofalo) fazem para Anton Ego (Peter O’Toole), o temido crítico gastronômico.

 

jej

Julie & Julia

A história real da relação platônica – via blog – de Julie Powell (Amy Adams) com Julia Child (Meryl Streep), a mulher que levou a culinária francesa para os Estados Unidos.  Destacam-se as cenas de aprendizado de Julia Child na Escola Le Cordon Bleu de Paris, a apreciação de Julia pela comida francesa (peixe, pão, manteeeiga, muita manteiga!!) e o exercício diário que fez com que tanto ela e o marido Paul Child (Stanley Tucci) como Julie e o marido Eric Powell (Chris Messina) sofressem do estômago ao experimentar diariamente tantas iguarias.  Amplamente exploradas as cenas de Julie fazendo o Boeuf Bourguignon, Pato desossado envolto em massa e bolo de chocolate (hummmm).  Filme péssimo pra quem tá com fome.

 

sc

Simplesmente Complicado

Mais uma vez a linda Meryl Streep arrasando na cozinha, dessa vez como a confeiteira, dona de padaria Jane Adler, olha que horror!!  Conta com a participação especialíssima de Alec Baldwin como o ex-marido Jake Adler e o sensacional Steve Martin como o pretendente Adam Schaffer.  Estávamos completamente despreparados para assistir ao filme… nem pipoca!!! Tivemos que aturar Croque Monsieur, sorvete de lavanda, croissant de chocolate.  Terrível!!! Um acinte aos esfomeados…

 

chef

 

Chef

Por esse você provavelmente não esperava.. Carl Casper (Jon Favreau) e Martin (John Leguizamo) arrebentando no food truck junto com o filho lindo de Carl, Percy (Emjay Anthony) após deixarem o restaurante chique de Riva (Dustin Hoffman) onde atuavam como chef e sous chef. Com várias estrelas no elenco (Scarlett Johansson, Sofía VergaraOliver PlattRobert Downey Jr.), o cardápio não deixa por menos, apresentando sanduíches sensacionais de carne de porco marinada e assada por várias horas no melhor estilo cubano.  Destaque para o relacionamento pai & filho de Carl e Percy… muito amor.  Imperdível.

Deu fome?? Corra pra cozinha!!

Enjoy!

Anúncios

4 thoughts on “Filmes que dão fome!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s