A DAB Germany Export

Com este post eu fecho uma primeira fase deste blog.  Relembro-lhes: no meu aniversário de 45 anos, ganhei oito cervejas especiais como presente de aniversário (e que presente!) e, justamente esse presente, deu a ideia de produzir este blog com as minhas impressões das cervejas.  Impressões, pois estou longe de ser um especialista e um crítico.  São apenas opiniões pessoais de quem tem prazer em beber cerveja.
Fecho essa primeira fase porque esta é a última das “primeiras oito”, como eu as gosto de chamar.  Ao longo deste período, resenhei outras cervejas que fui ganhando e tomando.  Este blog não tem a pretensão de resenhar cronologicamente nada, aliás, se você acompanha os posts deste espaço verá que tem de tudo um pouco e falamos do que nós temos vontade sem estarmos presos a apenas um tema.  É pra todos os “Diversos Paladares”.
 IMG_20140228_183907716
Mas chega de blá blá blá e vamos à DAB Germany Export.  Se eu não me engano, é uma Pilsen “normal”.  Não sei se “normal” é a palavra, mas a escolhi porque, por causa do estilo, é bem parecida com as cervejas de fabricação em massa que encontramos nos bares da vida, ou seja, é daquelas que você senta na mesa com seus amigos pra beber e jogar conversa fora, toma várias e várias, acompanhadas de petiscos (no caso desta, acompanhado de um provolone à milanesa preparado pela mestra Isabela, que você verá na foto.  Eu estou com cara de bobo na foto, mas é a única que eu tenho, então vai essa mesmo*), e você nem percebe quantas tomou.
 IMG_20140228_184019929
A cerveja, como o nome já entrega, é da DAB, que é uma cervejaria da cidade de Borussia, na Alemanha (ou seria Dortmund?, Eu nunca sei…rsrsrs). Tem teor alcoólico de 5%, sua cor é clara e espuma seguindo as características inerentes ao estilo Pilsen.  Seu sabor é muito melhor que o das outras Pilsen, porém, temos Pilsens muito boas no mercado e não sei lhe dizer se a relação preço/prazer de tomar vale a pena.  Resumindo: se for só um pouquinho mais cara que uma Antarctica Original, tome a DAB. Mesmo sendo na garrafa de 330 ml. Dica de presente: a DAB Original!
Em tempo: Considero fechada uma primeira fase, mas já vai começar a segunda.  Ainda tem muitas cervejas pra resenhar e não vejo a hora de resenhá-las por aqui.  Mas, o problema, creio eu seja o de todos, é muita coisa pra fazer, falar e muito pouco tempo pra parar e relatar.
Saúde !
*Eu ri! (Lalí)
P.S. da Lalí: Borussia é o time de futebol de Dortmund. (Obrigada, intenet, hahahaha)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s